web crepes fev20
Dezenas de alunos de quatro turmas do oitavo ano do ensino básico da EPM-CELP realizaram, hoje, sessões de venda de crepes com vista à angariação de fundos para o projeto de cooperação entre o “Mabuko Ya Hina” e escolas do sistema de ensino moçambicano, concretamente para a criação de maletas de leitura destinadas a escolas da província de Inhambane. A atividade, integrada nas celebrações do “"Chandeleur” ou simplesmente “a festa dos crepes”, foi orientada pelos professores de Francês.

A feira dos crepes é já uma tradição na EPM-CELP e a edição deste ano reforça, para além das aprendizagens associadas à sua confeção e ao respetivo contexto histórico-cultural, o desenvolvimento de atividades de promoção da leitura nas escolas do sistema de ensino de Moçambique, dinamizadas pelo projeto “Mabuko Ya Hina”, liderado pela nossa Escola. Durante os intervalos da manhã de hoje, as vendas foram feitas pelos alunos das turmas “A” e “D”, auxiliados por estudantes que frequentam a sala do Ensino Estruturado, e, à tarde, pelos das “B” e “C”, numa atividade dirigida a toda a comunidade escolar.

“La Chandeleur” é uma tradição francesa que envolve a confeção e degustação de crepes. Celebra-se anualmente a 2 de fevereiro e consiste na confeção de panquecas com a farinha do ano anterior, um símbolo de prosperidade para o ano seguinte.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo