web visitapre set19
Vinte e um alunos da turma “A” do ensino pré-escolar da EPM-CELP visitaram, na manhã de hoje, vários serviços de administração escolar e de recursos educativos, bem como conheceram histórias sobre a escola que frequentam. A iniciativa faz parte de um programa adotado logo no início de cada ano letivo e prevê o contato de alunos com professores e funcionários, bem como a exploração do espaço escolar como elemento de conhecimento e de construção da cidadania.

Maria Fátima Martins, professora do grupo visitante, revelou que as visitas têm sido rotina na EPM-CELP, mas hoje optou-se por “mostrar espaços que normalmente os alunos não acedem, como são os casos da Direção, da Sala de Professores, do Centro de Recursos Educativos, Biblioteca e do Posto Médico, explicando-se a importância de cada espaço para o seu sucesso escolar”, disse a docente para quem “foi satisfatório ver a união e a interação entre os alunos novos e antigos”.

Emocionados, os petizes libertaram o imaginário em cada espaço visitado. Enquanto Adriana Martins Pereira, por exemplo, foi mais inspirada pela biblioteca porque “tem muitos livros”, Siana Gandhi revelou o seu gosto pela sala da diretora da escola por causa dos computadores. Dos 21 alunos, 10 são novos na nossa Escola que se mostraram entusiasmados e satisfeitos com a visita de estudo.

Para além da visita aos gabinetes e espaços de trabalho, a “digressão” incluiu um roteiro de contemplação de dezenas de obras de arte expostas nas paredes e corredores da nossa instituição.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo