web internet.segura 2019
No âmbito das comemorações do Dia da Internet Mais Segura 2019, que hoje se assinala sob o lema “Online pelos Direitos Humanos”, os alunos dos quinto, sétimo e oitavo anos do ensino básico da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) expuseram, no átrio central, os seus trabalhos sobre o tema, como um vídeo e uma série de cartazes com advertências sobre a segurança no uso da Internet, que oferece várias ameaças.

O vídeo, em forma de tutorial, fornece conselhos sobre a divulgação de informações pessoais, colocação de fotografias, as relações interpessoais via internet, a necessidade de manter atualizada a aplicação antivírus e a atenção aos e-mails e “links” duvidosos, entre outros alertas sobre o mundo da internet, sem ignorar as vantagens e desvantagens deste meio. Por sua vez, os cartazes ilustram as várias aplicações “web”, casos de Google, o You Tube, o Facebook, o Twitter, o Messenger, o Skype, o Gmail, o WhatsApp, Hotmail, e muitas outras.

O Dia da Internet Mais Segura tornou-se um evento marcante no calendário da Cidadania Digital, sendo hoje comemorado em mais de 100 países distribuídos por todos os continentes.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo