web halloween1 out18
Alunos do 12. ° ano do ensino secundário da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) organizaram, no último sábado (27 de outubro), uma festa inspirada no “Halloween”, também conhecido como o Dia das Bruxas, com objetivo de angariar fundos para o Baile de Finalistas 2019. O evento foi marcado pela forte adesão do público, brincadeiras em torno do terror e bruxas, jogos, filmes e muita diversão.

O recinto da Escola ofereceu uma variedade de divertimentos provocadores de medos arrepiantes ou mais suaves. Máscaras, acessórios, gessos, pinturas e fantasias foram alguns produtos disponíveis para uso que, aliados aos “pula-pula”, piscinas, cavalos e motociclos, entre outros, proporcionaram um dia descontraído aos petizes, jovens e adultos que se juntaram à festa. E houve espaço, oportunidade e diversão para todos. Enquanto os adultos e acompanhantes degustavam delícias da gastronomia, os mais pequeninos navegavam nas águas em pequenos barcos, saltitavam nos balões, escorregavam e montavam cavalos, e os mais velhos, adolescentes e jovens encantavam-se com filmes e videojogos. As casas das princesas e de terror, as gincanas e a dança foram outros momentos que uniram emoções no recinto da Escola.

Júlia Olivi, representante da Comissão de Finalistas da EPM-CELP, avaliou positivamente o evento e agradeceu aos pais e encarregados de educação o apoio prestado. “A festa ocorreu melhor do que planeámos. Embora ainda não tenhamos certeza dos resultados, em termos de lucros, há alguma satisfação, sobretudo por termos contribuído para a alegria dos que aqui estiveram”, frisou a aluna. Os números comprovam o sucesso do evento. Face à expetativa inicial de 800 visitantes, a receita quase, duplicou com a presença de cerca de 1500 pessoas de todas as idades. “Foi incrível e esperamos que o mesmo entusiasmo se manifeste no nosso campeonato de futsal a ser realizado no sábado 3 de novembro, para fechar o período de angariação de fundos para o Baile de Finalistas”, finalizou Júlia Olivi.

Na EPM-CELP as manifestações alusivas ao Halloween prolongam-se até amanhã, 31 de outubro.
web halloween2 out18

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo