web festaCPLP maio18
Diversão, alegria e muito convívio marcaram a festa realizada no passado sábado no “campus” da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) para celebrar, simultaneamente, o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP e o 18.º aniversário da nossa Escola.

Desde o final da manhã até início da noite muitas centenas de pessoas, dos “8 aos 80 anos”, apreciaram e participaram em múltiplos eventos, desde música e dança até exposições de artes plásticas, passando pela gastronomia – muita e variada -, brincadeiras para crianças, desfiles e artesanato. No ar pairou sempre arte e movimento, até na “Caminhada da Alegria”, que inaugurou a festa logo pela manhã cedo, com filhos e pais a cumprirem, lado a lado, um percurso pedestre todo ele colorido e bem-disposto.

A combinação das duas celebrações foi harmoniosa com vantagens para ambas e, sobretudo, para os visitantes e participantes na festa. Os “stands” das delegações dos países da CPLP ofereceram uma visão individual e conjunta da vida cultural dos estados que adotam oficialmente a língua portuguesa e o palco foi o grande mobilizador e inspirador do entusiasmo dos visitantes.

É o segundo ano consecutivo que a EPM-CELP promove a celebração do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, assinalado anualmente a 5 de maio. À edição deste ano a nossa Escola juntou a sua própria festa do 18.º aniversário, não realizada em novembro, como habitualmente, devido ao mau tempo.

 
web diacplp mai18 03
web diacplp mai18 01 web diacplp mai18 06
web diacplp mai18 04 web diacplp mai18 05
web diacplp mai18 07 web diacplp mai18 08
web diacplp mai18 02

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo