20180129 102656
A turma A1 do 12.º ano da EPM-CELP visitou, a 29 de janeiro último, o Centro de Biotecnologia da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) no âmbito do plano de estudos da disciplina de Biologia. Aquela estrutura laboratorial autónoma tem como função o desenvolvimento de formação, investigação e prestação de serviços na área da biotecnologia, sendo constituída pelas faculdades de Agronomia, Engenharia Florestal, Ciências, Medicina e Veterinária.


As actividades da visita foram dinamizadas por Jaqueline Figueiredo, antiga aluna da EPM-CELP, permitindo aos nossos alunos o contato com o equipamento laboratorial e garantindo, desta forma, uma melhor perceção das técnicas da biologia molecular.

As técnicas associadas ao DNA estão cada vez mais presentes no cotidiano, envolvendo a produção de alimentos, o diagnóstico, a prevenção e os tratamentos médicos, bem como os testes de paternidade, demonstrando que é possível realizar avanços importantes para a qualidade de vida das pessoas por meio de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias.
20180129 120152 1

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo