web dia.alimentacao2017
A Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) celebrou, na passada segunda-feira (dia 16), o Dia Mundial da Alimentação através da realização de algumas atividades que alertaram para a importância da adoção de estilos saudáveis de vida.

A cantina da nossa Escola, por exemplo, disponibilizou uma ementa simbólica e mais ajustada ao espírito e prática do Dia Mundial da Alimentação, nela incluindo sopa de legumes, frango assado, peixe grelhado, frutas, gelatina, iogurtes, sandes, sumos e água. Paralelamente, no “parrot” dos matraquilhos vendeu-se água de coco, cana-de-açúcar, suco de cana e maçaroca.

Os alunos do sexto ano do ensino básico assistiram, no Auditório Carlos Paredes, a uma palestra sobre o tema “Alimentação – Crescer saudável”, dinamizada pela professora de Físico-Química, Sónia Pereira, falando sobre a química na utilização dos alimentos pelo organismo e modos saudáveis de preparar os alimentos. Estes alunos também presenteados, nas respetivas salas, com a visita de duas médicas dentistas, Niucha Vasconcelos e Lília Paiva, que, de manhã, realizaram um rastreio oral aos alunos e falaram sobre alimentação saudável. Os mesmos alunos elaboraram, ainda, cartazes alusivos à alimentação que, depois, foram expostos no átrio central da nossa Escola, atividades dinamizadas pelas professoras de Ciências Fátima Amorim e Ana Besteiro.

Também os alunos do quarto ano do primeiro ciclo de escolaridade assistiram à palestra intitulada “Crescer com Saber”, animada pelo nutricionista William Figueira, da Clínica do Tempo, que também reforçou a necessidade de todos adotarem um estilo de vida saudável e uma alimentação equilibrada.

Os alunos do pré-escolar, por sua vez, fizeram um lanche coletivo, saudável e partilhado, que incluiu, entre outros ingredientes, frutas, chá de balacate, sandes de queijo, de tomate, de alface, de manteiga e de fiambre “halal”, bem como iogurtes e flocos de cereais.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo