web solidario.libombos
Contributos de todos os ciclos de estudos, desde o ensino pré-escolar ao secundário, passando pelos dos professores e funcionários, encheram 32 caixas de brinquedos, material escolar, alguma roupa e calçado que já foram entregues à Escola Primária Completa da Barragem dos Pequenos Libombos. Foi o resultado da campanha solidária organizada e desenvolvida pelo Núcleo de Educação Especial da EPM-CELP durante o mês de junho.

web solidario.libombos1A ideia da campanha surgiu no âmbito do Campo de Férias da Unidade de Ensino Estruturado da EPM-CELP e teve como objetivo principal o desenvolvimento de um espírito e prática social de solidariedade entre os alunos da nossa Escola. O propósito foi não só atingido como também, segundo os organizadores, largamente superado.

De entre os contributos registados, saliência para o da funcionária Ana Nogueira que, desde o primeiro dia, se envolveu de corpo e alma neste projeto e para o dos alunos da turma A1 do 10.º ano de escolaridade, “autores” de mais de 10 mil meticais destinados à compra de material escolar novo.

No terreno, ou seja, no Campo de Férias, realizado nos últimos dias de junho e primeiros de julho, foi com bastante alegria e entusiasmo que, em nome de toda a comunidade escolar da EPM-CELP, os alunos da Unidade de Ensino Estruturado distribuíram todos os materiais pelos seus colegas da Escola Primária Completa da Barragem dos Pequenos Libombos. Foi, conforme testemunhos dos adultos que estiveram presentes, um momento muito comovente presenciar a felicidade estampada no rosto de quem dava e de quem recebia. Mais do dar o que tinham, os alunos da EPM-CELP deram o que são.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo