web 25abr17a
“A Liberdade libertou-se” foi o tema escolhido pelo grupo disciplinar de Português para celebrar o Dia da Liberdade de Portugal. Teatro e música preencheram, esta tarde, o Auditório Carlos Paredes, que contou com a presença dos alunos das turmas A2 e C do 12.º ano e das A e B do nono, bem como alguns dos quarto e sétimo anos, docentes e encarregados de educação.

Com plateia cheia, o objetivo de transmitir a mensagem de libertação da liberdade foi conseguido, como explicou Rute Santos, professora de Português: “os alunos envolveram-se com empenho e compreenderam a mensagem porque houve conhecimento e enquadramento prévios das matérias levadas a palco.” A docente destacou o caráter interdisciplinar da atividade que, de forma lúdica, mostrou a importância das conquistas do 25 de Abril de 1974. Os alunos do 12.º ano interpretaram algumas passagens da peça de teatro “Felizmente há Luar!”, de Luís de Sttau Monteiro, e recuperaram “o tesouro, que é a liberdade, capturado pelo regime ditatorial, mas que foi reposto pelo golpe de estado”, frisou Rute Santos.

Além das disciplinas de Português e de História, também a de Educação Musical contribuiu para o espetáculo, abrindo espaço para as “músicas de intervenção que serviram de senha para a revolução avançar”, explicou, mais uma vez, Rute Santos sobre as canções interpretadas pelo grupo “Little Singers” e alunos do sétimo ano.

web 25ABR17 4 web 25ABR17 2
web 25ABR17 3 web 25ABR17 1

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo