web gotadagua
No âmbito da Semana das Ciências da EPM-CELP, o palco do Auditório Carlos Paredes recebeu, a 7 de junho último, o musical “Cristalina a gota dágua”, fruto do trabalho interdisciplinar realizado pelas turmas do quinto ano do ensino básico, com o envolvimento das disciplinas de Educação Visual, Educação Tecnológica, Educação Musical e Ciências Naturais.

No musical cada turma do quinto ano interpretou uma música, cuja letra focou a importância da água e o seu ciclo no planeta, resultando uma atuação bastante animada que atraiu à plateia os alunos do pré-escolar e alguns encarregados de educação.

Na organização e preparação da atividade alunos e professores investiram muita criatividade, produzindo cenários, adereços e figurinos de seres vivos que devem ser preservados para reutilização futura. A grande complexidade do musical, que envolveu a entrada e saída dos alunos das seis turmas do quinto – cerca de 130 alunos – marcou de forma muito viva a atividade dramática do palco.

A organização manifestou-se a favor da repetição da peça dramática no próximo ano letivo, tendo em conta a rentabilização do investimento de recursos humanos e materiais realizado e a qualidade do espetáculo final.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo