web voluntariadoComeçou hoje na EPM-CELP a campanha de recolha de bens escolares “Ajuda-nos a Ajudar” integrada no programa “Educação Para o Voluntariado” desenvolvido por alunos dos 11.º e 12.º anos da nossa Escola, em parceria com a HELPO.

A campanha, que vai decorrer até ao próximo dia 14, visa sensibilizar os alunos para acções de voluntariado nas escolas moçambicanas, contribuir para a formação de jovens mais tolerantes, atentos e promotores de mudanças e envolver a comunidade escolar no projecto de cooperação da EPM-CELP.

A indicação dos materiais solicitados resultou do trabalho conjunto e no terreno das várias turmas da EPM-CELP com os alunos de estabelecimentos de ensino moçambicanos, concretamente a Escola Primária Completa do Triunfo, Escola Primária Completa Caniço “A”/Sanção Mutemba, Escola Comunitária Rainha da Paz e Escola Primária Completa 4 de Outubro.

No átrio da escola está afixada informação, junto das caixas de recolha dos bens, relativa a cada projecto-interativo específico de cada turma do «secundário” envolvida no programa “Educação Para o Voluntariado”, numa tentativa de ajustar a oferta às necessidades concretas dos alunos beneficiários.

Os bens solicitados são livros escolares, cadernos, canetas, lápis, borrachas, bolas, arcos, cordas, material desportivo, cadeiras, secretárias, estantes, tintas, pincéis, rolos para pintar e livros infanto-juvenis.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo