A inauguração da exposição foi um ponto alto das comemorações do Dia Mundial da Ciência, assinalado hoje e que a EPM-CELP decidiu celebrar. Um espectáculo de luz e de som, de grande intensidade e impacto visual com a participação de algumas centenas de alunos dos quinto, sexto e sétimo anos do ensino básico, antecedeu a cerimónia protocolar de inauguração da exposição. Antes, durante a manhã, alunos do primeiro ciclo transformaram a Biblioteca Escolar José Craveirinha num grande espaço de actividades experimentais, orientadas por professores de Ciências Naturais.
web diaciencia nov15
O Dia Mundial da Ciência também fica marcado na EPM-CELP pela inauguração de uma exposição de fotografias organizada pelos nossos alunos de Artes Visuais e um tributo ao professor Rómulo de Carvalho, em cuja obra se baseia a exposição "Física no dia-a-dia na escola".

A cerimónia de inauguração da exposição encerrou com a declamação do poema "Lágrima Preta", do poeta António Gedeão, pseudónimo do físico Rómulo de Carvalho, seguindo-se a visita inaugural à própria exposição por todos os convidados.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo