Os alunos foram recebidos pela responsável pelos sectores da formação e comunicação do CISM, Teresa Machai, que apresentou as áreas de pesquisa da instituição e os projectos associados às ciências sociais e à saúde ambiental. Os processos de investigação de biologia e biotecnologia levados a cabo pelo CISM são influenciados pelos problemas de cariz social, dependendo também de interesses de natureza política e económica. As práticas e as investigações realizadas influenciam positivamente a qualidade de vida da população local e contribuem para o enriquecimento da informação difundida a nível internacional, em parceria com instituições como o INS, FDC e UEM.
web visitamanhica out15
Seguiu-se a visita aos diferentes departamentos (bacteriologia, biologia molecular e parasitologia), onde os alunos se inteiraram dos vários métodos de investigação e dos diversos projectos em curso. Tiveram mesmo oportunidade para participar, directamente, nos referidos processos levados a cabo nos diferentes laboratórios, contribuindo para uma aprendizagem mais rica e significativa.

No final da visita os alunos perceberam que os principais focos de investigação incidem sobre a malária, a tuberculose e as infecções respiratórias, entre outros, estando o CISM empenhado na luta contra a propagação daquelas doenças, de modo a melhorar a qualidade de vida das populações.
Alunos do 12.º A1

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo