Em Moçambique, apenas 50 por cento das crianças inscritas conclui o ensino primário e somente nove por cento dos alunos da terceira classe reconhece as letras, enquanto apenas 11 por cento dos jovens que vivem em zonas rurais frequenta o ensino secundário. Para fazer frente a este último número, a Helpo vai apoiar, no ano letivo de 2015, cerca de 500 alunos que transitaram para o ensino secundário ou o frequentam nas províncias de Nampula e de Cabo Delgado, contra os 171 apoiados em 2014. Este apoio traduz-se no pagamento da matrícula e pelo fornecimento de um uniforme escolar e uma pasta com material didático.

O apoio referido é essencial para que os alunos mais carenciados que terminaram com sucesso o ensino primário possam dar o salto para o ensino secundário, procurando quebrar o ciclo de pobreza das suas comunidades, conquistando um Futuro Maior.

Para mais informação, contactar a HELPO através do telefone 824 550 485 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo