Nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, o Departamento de Educação Física e Desporto Escolar promove competições desportivas interturmas, em diversas modalidades, destinadas aos alunos de todos os níveis de escolaridade. Amanhã (dia 14), a partir das sete horas, na piscina da EPM-CELP, disputar-se-á o Torneio de Natação com participação dos alunos previamente selecionados nos segundo e terceiro ciclos e, ainda, no ensino secundário. Esta competição selecionará os representantes da EPM-CELP (dois por escalão, género e estilo) para o Torneio Interescolar de Maputo, que terá lugar entre fevereiro e março de 2012.

Na quinta-feira (dia 15), também a partir das sete horas, terá lugar, no pavilhão polidesportivo da EPM-CELP, o Torneio de Andebol, para ambos os sexos, para os alunos dos sétimo ao 12.º anos de escolaridade. A animação desportiva prossegue no dia seguinte com o judo, no Átrio Principal, onde alunos de todos os ciclos de ensino competirão a partir das 10 horas. Ainda neste dia, lugar ainda para o famoso Torneio Bola ao Capitão, aberto a todos os alunos.

Enquadradas no plano anual de atividades do Departamento de Educação Física e Desporto Escolar da EPM-CELP, as atividades desportivas concorrem para a melhoria e aprofundamento da cooperação e companheirismo entre os alunos, promovendo, igualmente, o espírito de fair play na competição.

Maningue Teatro abre portas à comunidade

O Maningue Teatro, companhia de teatro estudantil da EPM-CELP, vai ter as portas abertas do Auditório Carlos Paredes a toda comunidade escolar na próxima sexta-feira (dia 16), entre as 10H30m e as 11H15. Ocorrerá uma demonstração de práticas que contará com a participação de todas as turmas de teatro do ensino básico. O teatro tem despertado muito interesse entre os nossos alunos, estando prevista a abertura da atividade, a partir de janeiro, aos alunos do ensino secundário.


Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo