web cartaz.19aniversario.horiz1 nov18
A Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) vai comemorar, nos próximos dias 22, 23 e 24 de novembro, o seu 19.º aniversário, o qual coincide com a celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Para assinalar a efeméride sob o lema “Direitos Humanos – 70 Anos de História”, o primeiro dia é dedicado à “Escola Aberta” a pais e encarregados de educação, o segundo a duas sessões solenes de distinção do mérito escolar dos alunos e ao lançamento do livro da coleção “Pensar a Educação” e, no último dia, à festa-convívio ao ar livre no nosso campus.

A “Escola Aberta” a pais e encarregados de educação que queiram conhecer a dinâmica escolar dos seus educandos, sobretudo em contexto de sala de aula, decorrerá entre as 07h00 e as 17h15 da próxima quinta-feira. Para além do acompanhamento das atividades regulares dentro do horário da turma, estarão abertos, durante a manhã, o planetário e a exposição “Física no Dia a Dia”. Ainda no primeiro dia, às 10 horas, na Biblioteca Escolar José Craveirinha (BEJC), e, às 15 horas, no Auditório Carlos Paredes, haverá espaço para a “Feira das Profissões”, uma mesa-redonda dinamizada em parceria com a Associação de Pais e Encarregados de Educação, no âmbito das aulas de Educação para a Cidadania/Cidadania e Desenvolvimento. Ao meio dia, haverá um encontro dos “Voluntários da Leitura” na Sala do Mar da BEJC, onde um encarregado de educação fará a apresentação de um livro.

No dia 23, sexta-feira, o programa das celebrações do 19.º aniversário traduz-se em duas sessões solenes de atribuição de prémios aos alunos dos segundo e terceiro ciclos e do ensino secundário que se destacaram pelo seu desempenho escolar, às 14 e 16 horas. Logo a seguir, às 17h30, no átrio central da nossa Escola, proceder-se-á ao lançamento do livro “O Ensino Técnico Profissional, Industrial e Comercial em Lourenço Marques durante o Estado Novo”, pertencente à Coleção Pensar a Educação, da autoria de Luísa Antunes, professora de História da EPM-CELP.

No sábado, dia 24, a Festa-Convívio ao ar livre, que marca o fim das celebrações, terá lugar no recinto da Escola, entre as 11 e as 18 horas.
web cartaz.19aniversario4 nov18

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo