CARTAZ 5maio18 abr18
No próximo sábado, 5 de maio, a EPM-CELP promove a comemoração do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP a cujo programa juntou a festa do seu próprio 18.º aniversário, não realizada no passado mês de novembro devido ao mau tempo.

O evento conjunto, que tem início às 10h30, inclui um espetáculo “non stop” no qual o “Granmah” e o “Mistura Fina” são cabeça de um cartaz muito variado que inclui música, dança, poesia e ginástica. No palco estarão artistas e grupos representativos da cultura da maioria dos países da CPLP, que alternarão as suas atuações com as de muitos alunos da nossa Escola. As interpretações musicais, tal como a dança, atravessam vários géneros que vão do fado ao “rock” e “pop”, cabendo ao “Mistura Fina” animar a hora do almoço e ao “Granmah” fechar o espetáculo, no final da tarde. Fora do palco, em simultâneo, decorrerão diversas manifestações culturais com especial destaque para o artesanato, desporto e, necessariamente, gastronomia para dispor todos para uma festa alegre e multifacetada, aberta a todos os interessados.

web cartaz.corrida abr18Todos os países da CPLP com representação diplomática em Moçambique acederam ao convite de participação nesta comemoração. Para o efeito, a EPM-CELP disponibilizou um grande espaço para a instalação dos respetivos “stands”, nos quais cada país apresentará a informação e os artefactos que permitam dar a conhecer as caraterísticas de cada um, para além das exibições que assumem no palco deste grande espetáculo da agenda cultural de Maputo.

A anteceder a festa, logo pela manhãzinha (concentração às oito horas), terá lugar a “Caminhada da Alegria”, que pretende juntar alunos e respetivas famílias num passeio alegre, saudável e colorido nas imediações da nossa Escola. A seguir, a diversão prossegue na festa ao ar livre e espetáculo cultural que comemora, conjuntamente, o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP e o 18.º aniversário da EPM-CELP.


Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo