web visita.secretario1 abr18
O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas do Governo de Portugal, José Luís Carneiro, visitou esta manhã a Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) no âmbito do programa da sua primeira visita oficial a Moçambique, que termina na próxima sexta-feira.

José Luís Carneiro, acompanhado pela embaixadora de Portugal em Moçambique e pelo cônsul-geral de Portugal em Maputo, respetivamente Maria Amélia Paiva e Manuel Frederico Silva, foi recebido pela diretora da EPM-CELP, Dina Trigo de Mira, e subdiretores Francisco Carvalho e António Marques. Após a saudação protocolar inicial, realizou-se a sessão de boas-vindas no Auditório Carlos Paredes onde um grupo de alunos do terceiro ano do ensino básico ofereceu ao secretário de Estado das Comunidades Portuguesas um momento musical. Seguiu-se, no átrio central da nossa Escola, a visualização da maqueta do complexo de edifícios da EPM-CELP e da futura cantina da nossa Escola.

Prosseguiu a visita de José Luís Carneiro com deslocações a vários espaços escolares, nomeadamente à Biblioteca Escolar José Craveirinha, onde foi apresentado o projeto de cooperação «Mabuko Ya Hina», a salas de aula em pleno funcionamento com intervenção direta, por exemplo, na de Música onde se sentou ao piano para alguns acordes, ao espaço “Mãos na Ciência” onde apreciou a exposição “Física no dia-a-dia” e visitou o planetário, às instalações desportivas e à sala de professores. De permeio, aqui e ali, alunos ofereceram mais alguns momentos musicais.

A visita terminou com a assinatura do Livro de Honra e um encontro de trabalho entre a Direção e o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas com a respetiva comitiva.

web visita.secretario3 abr18 web visita.secretario4 abr18
web visita.secretario2 abr18

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo