web eleicoesAE2017Os membros da Lista P, vencedora das eleições para os futuros órgãos sociais da Associação de Estudantes da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), tomaram posse em cerimónia realizada no Pátio das Laranjeiras da nossa Escola, a 2 de junho. O mandato dos novos dirigentes terá início no próximo dia 1 de setembro.

A lista vencedora arrecadou mais de 50 por cento dos votos validamente expressos, tendo contabilizado 180 na contagem final do ato de votação efetuado a 29 de maio último. A lista I, segunda mais votada, obteve 117 votos, seguida da lista Alpha com 50 e, por fim, a lista X com três. Três alunos votaram em branco e houve oito votos nulos.

“Fortificar a relação alunos-direção e direção-alunos com vista a minimizar alguns problemas”, “representar os estudantes e os seus interesses”, “apresentar uma proposta de menu mais saudável na cantina da escola” e “criar atividades que promovem um contacto entre diferentes culturas” são as principais linhas de atuação defendidas pela lista eleita.

A Direção da lista P é liderada por Bruno Pais, fazendo parte das mesma a vice-presidente Francisca Marques, a tesoureira Elizabeth Chiara e os vogais Luana da Silva, Lourenço Sismeiro e Júlia Panguene. Compõem a Assembleia-Geral o presidente Malindi Assubuji, a vice-presidente Carolina Fernandes e a secretária Madalena Teixeira. Do Conselho Fiscal fazem parte a presidente Cláudia Francisco, o vice-presidente António Marques e a secretária Ranya Nizar. O Departamento Desportivo é liderado por Hermínia Lopes.

“Como Associação de Estudantes queremos representar os alunos da EPM-CELP da melhor maneira, começando logo no próximo ano letivo a integrar os alunos novos na escola”, garantiu a vice-presidente Francisca Marques. Por sua vez, o presidente Bruno Pais declarou que a Associação de Estudantes vai cumprir os objetivos a que se propõe, esperando para isso que a Direção “facilite a nossa ação e nos ajude a desenvolver os nossos propósitos”.

O coordenador pedagógico do ensino secundário, João Lourenço, que orientou e facilitou o processo eleitoral, referiu, em jeito de balanço, que “correu tudo muito bem, todos se respeitaram e no fim os alunos das outras listas deram os parabéns à lista vencedora”.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo