web marcelo1
Muita alegria, descontração e proximidade no contacto direto com alunos, professores e funcionários marcaram a visita oficial, esta manhã, do Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, à nossa Escola. Foram muitos os momentos de “imersão” total do Chefe de Estado nas atividades oficialmente programadas – chegou a dançar a marrabenta -, à margem dos diversos atos protocolares.

web marcelo2Acompanhado pelo ministro da Educação e Desenvolvimento Humano do Governo de Moçambique, Jorge Ferrão, e demais representantes dos estados português e moçambicano, o Presidente da República chegou à EPM-CELP cerca das 10 horas, tendo sido recebido pela diretora Dina Trigo de Mira, restantes elementos do corpo diretivo, professores, funcionários e pelos nossos alunos mais novos. Começou, assim, a festa que constituiu para a nossa comunidade escolar a visita do Presidente da República, que, desde há muito, mantém uma relação estreita e amistosa com a EPM-CELP.

Momentos particularmente marcantes foram, logo no início e no átrio principal da nossa escola, a entoação dos hinos nacionais de Moçambique e de Portugal, a visita à Biblioteca Escolar José Craveirinha, onde Marcelo Rebelo de Sousa foi surpreendido com uma exposição fotográfica alusiva ao Prémio Baltazar Rebelo de Sousa, instituído em memória do seu pai, e a deslocação ao mítico Pátio das Laranjeiras onde centenas de alunos receberam e saudaram o Presidente da República, que retribuiu com muitos acenos e um caloroso discurso.

web marcelo3

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo