web PR marceloA Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) vai receber a visita do Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, na próxima quinta-feira (5 de Maio), no âmbito da sua deslocação oficial a Moçambique. O Chefe de Estado será recebido, às 10 horas, pela Direcção e representantes de toda a comunidade educativa da EPM-CELP para uma visita com a duração aproximada de 45 minutos.

Durante a visita oficial, o Presidente da República procederá, entre outros actos solenes, à inauguração da exposição alusiva ao tema “CPLP 20 Anos – A diversidade que nos une”, comemorativa do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, data que será assinalada precisamente na próxima quinta-feira. Do programa da visita consta também, para além da entoação dos hinos nacionais de Portugal e de Moçambique, o discurso oficial de Marcelo Rebelo de Sousa dirigido aos alunos, professores e pessoal não docente no já mítico Pátio das Laranjeiras da EPM-CELP. Ademais, o Presidente da República será presenteado com diversas apresentações musicais, interpretadas por alunos e professores.

Marcelo Rebelo de Sousa é responsável pela instituição do Prémio Baltazar Rebelo de Sousa que, desde 2007, distingue o melhor aluno do 11.º ano do ensino secundário da EPM-CELP, em homenagem ao pai do Presidente da República, antigo governador-geral de Moçambique.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo