Do tema da festa "Educar para conservar o presente e garantir o futuro" desprenderam-se as principais coreografias do espetáculo que colocou na ordem do dia a problemática dos animais selvagens em extinção e a preservação do Ambiente.

Os alunos do Pré-Escolar encheram o palco com toda a sua graciosidade, mas também destaque-se o cortejo realizado pelos alunos do 1.º Ciclo, que se propuseram defender uma causa nobre, como é a da proteção dos animais em vias de extinção. Importa mencionar, ainda, que para além da caracterização muito conseguida de vários animais, foi notório o despertar de uma consciência coletiva de cuidado e zelo para com o ambiente e os seus atores, neste caso, os animais.

Para culminar em apoteose o espetáculo temático da festa, espaço ainda para a entoação de uma canção alusiva à preservação dos animais e do Ambiente em simultâneo com a elevação de uma representação conceptual e gráfica do planeta, na qual se encontravam em destaque os animais que correm sério risco de desaparecer, caso a conduta do ser humano não se transforme.

Já com o olhar e as forças orientadas para o novo ano que se avizinha, é fundamental tecer um agradecimento sincero a todos os agentes educativos envolvidos, que procuram sempre transcender-se para proporcionar mais e melhor Educação e Ambiente.


Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo