web ciencia jun18“Suplemento de Oringa” é o nome do projeto científico dos alunos Olívia Rocha, Keval Ramniclal e Aamianh Rassid da EPM-CELP que foi distinguido com uma menção honrosa na 12.ª Mostra Nacional de Ciência, que terminou hoje no Porto, em Portugal.

Coordenado por Margarida Duarte, professora representante da disciplina de Ciências Físico-Químicas, o projeto distinguido participou na área científica de ciências médicas no 26.º Concurso de Jovens Cientistas e Investigadores, aberto a todas as escolas portuguesas e organizado pela Fundação da Juventude.

O outro projeto da EPM-CELP que participou na 12.ª Mostra Nacional de Ciência foi “A Arte do Leite”, da autoria dos alunos Helena Langa e Rosita Marcos, que também estiveram no Porto a apresentar e a defender o respetivo projeto.

Os dois projetos da EPM-CELP integraram, previamente, o lote dos 100 melhores trabalhos selecionados para a 12.ª Mostra Nacional de Ciência.

Notícia relacionada
Alunos da EPM-CELP defendem trabalhos científicos em Portugal

Comentários   

+1 #1 margarida Duarte 03-06-2018 07:58
É de referir que, estes dois projetos, estiveram presentes na Mostra de Ciência por terem sido selecionados, previamente. Neste evento estiveram os 100 melhores projectos e os alunos tiveram que defender o seu trabalho respondendo às questões do júri, formado por cientistas de várias áreas.
Os 4 alunos tiveram uma excelente prestação, louvada por quem lá esteve e encheram a professora de orgulho.
Citar

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo