web premio.cientifico mai18
Dois projetos de Química de alunos da Escola Portuguesa de Moçambique - Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), coordenados pela professora Margarida Duarte, foram selecionados para a 12.ª Mostra Nacional de Ciência, inserido no 26° Concurso de Jovens Cientistas e Investigadores, que decorrerá no Porto (Portugal) de 31 de maio a 2 de junho.

"Suplemento de Oringa”, da autoria de Olívia Sofia Roncon Pinto da Rocha, Aamianh Abdul Rassid e Keval Visnú Ramniclal, e “A Arte do Leite”, de Helena Afonso Langa e Rosita Marcos Mutimucuio, fazem parte dos 100 melhores projetos de alunos de escolas portuguesas que receberão bolsas monetárias para o desenvolvimento dos mesmos no valor de mil euros.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que alunos da EPM-CELP são distinguidos em certames científicos. Em 2016, os alunos Manuel Louro, Ricardo Teixeira e Ricardo Melo, sob a orientação do professor José Tomé, conquistaram, na 10.ª Mostra Nacional de Ciência, o Prémio Especial Energia com o projeto “SDS – Solar Destilation System”. Em 2017, a “Casca de Ovo no Combate ao Raquitismo em Moçambique”, dos alunos Yash Jahit, Edgar Faria e Rahit Sacarla, foi distinguido na Mostra Nacional de Ciência. Recebeu, igualmente, o prémio especial da 14.ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho, Ciência na Escola 2017, que distinguiu o melhor projeto de entre os apresentados pelas escolas portuguesas no estrangeiro.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo