web vencedoresCiencia2017
Os alunos Francisco Fernandes, Beatriz Amado e Rushali Sacarlal do 12.º ano da EPM-CELP defenderam com sucesso o projeto “Bioplástico a partir de amido de mandioca”, orientado pela professora Margarida Duarte, conquistando o terceiro lugar entre os 100 que competiram na 11.ª Mostra Nacional de Ciência, terminada hoje no Porto (Portugal).

É a segunda vez consecutiva que a EPM-CELP é distinguida no Concurso Jovens Cientistas, promovido pela Fundação da Juventude de Portugal. Em 2016 conquistou, na 10.ª Mostra Nacional de Ciência, o Prémio Especial Energia com o projeto “SDS – Solar Destilation System” da autoria dos alunos Manuel Louro, Ricardo Teixeira e Ricardo Melo sob a orientação do professor José Tomé.

A EPM-CELP participou na 11.ª Mostra Nacional de Ciência também com o projeto “Quantificação espetrofotométrica do flavoroide quercetina na casca de cebola roxa”, desenvolvido pelos alunos Raquel Gouveia, Xénia Grachane e Jessica Caupers.

As distinções de 2016 e 2017 reforçam a aposta da EPM-CELP no ensino e na aprendizagem das ciências como meio privilegiado da formação integral dos nossos alunos. Estamos todos de parabéns!

web mostraciencia2017a

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo