web concurso.biologia
O trabalho “SDS – Solar Destilation Systema” dos nossos alunos Manuel Louro, Ricardo Teixeira e Ricardo Melo, da turma A2 do 12.º ano, foi classificado entre os 100 melhores submetidos ao 24.º Concurso Jovens Cientistas e Investigadores, organizado pela Fundação da Juventude de Portugal. A distinção, obtida na área científica de energia e eficiência energética, coloca o projecto dos nossos alunos na 10.ª Mostra Nacional de Ciência, que vai decorrer entre 30 de maio e 1 de junho, no Museu de História Natural e da Ciência, em Lisboa.

Pela primeira vez, a organização do concurso decidiu, na presente edição, abranger alunos de escolas portugueses no estrangeiro, tornando possível a participação da nossa Escola. Os nossos alunos vão defender o seu trabalho em Lisboa, onde o júri escolherá os cinco melhores projectos que representarão Portugal em certames europeus e mundiais.

O projeto “SDS – Solar Destillation System”, orientado por José Tomé, professor de Ciências Naturais, está a ser desenvolvido com o objetivo de produzir um sistema de purificação de água, com recurso à energia solar, passível de ser instalado em povoações como alternativa à energia eléctrica.

Entusiasmados com a classificação obtida, os nossos alunos afirmam que gostariam “que o projeto fosse desenvolvido e implementado em algumas aldeias de Moçambique, tal como nós o concebemos, com recurso a materiais fáceis de adquirir”.

Comentários   

0 #1 Teresa Paulo 19-05-2016 22:27
Meus queridos, os meus sinceros parabéns!
Que continuem a fazer progressos em todas as áreas do saber, com dedicação, honestidade e simplicidade! Estou certa de que o farão!
Tenho muito orgulho de ter sido vossa professora (Manuel) e Diretora de turma (Ricardos).
Grande abraço,
Teresa Paulo
Citar

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo