web premioIlidioPinho02017
«Casca de Ovo no Combate ao Raquitismo em Moçambique» é o nome do projeto de Química dos alunos Yash Jahit, Edgar Faria e Rahit Sacarlal do 12.º ano da EPM-CELP, coordenados pela professora Margarida Duarte, que foi ontem distinguido na Mostra Nacional de Ciência, terminada ontem no Convento de São Francisco, em Coimbra, Portugal. Receberam o prémio especial da 14.ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho «Ciência na Escola» 2017, que distinguiu o melhor projeto de entre os apresentados pelas escolas portuguesas no estrangeiro.
web premioIlidioPinho2017Três projetos de Química de alunos do 12.º ano da Escola Portuguesa de Moçambique - Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), coordenados pela professora Margarida Duarte, foram distinguidos na primeira fase da 14.ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho «Ciência na Escola» 2017, tendo sido premiados com bolsas monetárias para o desenvolvimento dos mesmos. Destes, dois participarão na Mostra Nacional que reunirá os 100 melhores projetos selecionados pelo júri nacional no Convento de São Francisco, em Coimbra, Portugal, nos próximos dias 29 e 30 de junho.
web vencedoresCiencia2017
Os alunos Francisco Fernandes, Beatriz Amado e Rushali Sacarlal do 12.º ano da EPM-CELP defenderam com sucesso o projeto “Bioplástico a partir de amido de mandioca”, orientado pela professora Margarida Duarte, conquistando o terceiro lugar entre os 100 que competiram na 11.ª Mostra Nacional de Ciência, terminada hoje no Porto (Portugal).

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo