web diamundiallinguaportuguesa
A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) ratificou, esta manhã, em Paris, a decisão que proclama o dia 5 de maio como o Dia Mundial da Língua Portuguesa. A proposta, apresentada em outubro último e aprovada por mais de 24 países, sublinha que o português é a língua mais falada e difundida no hemisfério sul, com cerca de 265 milhões de falantes no mundo e é o idioma da primeira vaga da globalização.
web 13mostraciencia jun19O projeto científico “FISHFERT – Biofertilizante a partir de vísceras de peixe”, sustentado no aproveitamento de vísceras de peixe como biofertilizante para a agricultura em Moçambique, dos alunos da EPM-CELP Raissa Omargee, Luana Rossini e Diogo Serra ganhou uma menção honrosa na 13.ª Mostra Nacional de Ciência, organizada pela Fundação da Juventude, em Portugal. O certame premiou, igualmente, Carlos Oliveira, professor de Ciências Naturais da nossa Escola, nas categorias Prémios Principais, Prémios Especiais, Menções Honrosas e Participações Internacionais.
web superquiz mai19Paulo Brito, aluno do sétimo ano do ensino básico da EPM-CELP, foi o sexto classificado entre os mais de 35 mil concorrentes à final “online” internacional da edição 2019 do “Supertmatik” (cálculo mental) e alcançou o quarto lugar do concurso português “Quiz de Ciências Naturais” numa tabela de quase três mil participantes. Prestações que consagram Paulo Brito, campeão interno do sétimo ano, no grupo dos “10+” dos concursos externos dedicados às ciências exatas.

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo