A Marcha do Coração da EPM-CELP contou com a participação de muitas crianças e respectivas famílias. Antes do início da actividade, os participantes tiveram a oportunidade de realizar exercícios de aquecimento, dinamizados pelos professores de Educação Física. O percurso da marcha foi acessível a todas as crianças, que revelaram sempre boa disposição.

Para esta actividade a EPM-CELP solicitou escolta policial, com a presença de dois agentes e recebeu a contribuição de garrafas de água para todos os participantes, gentil oferta do encarregado de educação do aluno Igor, da turma Pré D. De regresso à EPM-CELP, seguiu-se o momento de relaxamento e descontracção dos participantes, orientados, novamente, pelos professores de Educação Física.

O evento teve o intuito sensibilizar a população, em especial as crianças, para a importância da adopção de um estilo de vida activo e saudável, bem como de combater o sedentarismo e os factores de risco que lhe são adjacentes. O objectivo foi alcançado e as expectativas superadas, pois as crianças conseguiram mobilizar as famílias para a iniciativa, alertando-as para os cuidados a ter em conta para o bom funcionamento do nosso órgão vital, o coração, que é o motor da vida.

web_marcha_coracao2 web_marcha_coracao1

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo