As sessões de prática terão lugar nas instalações desportivas da EPM-CELP, nos finais de tarde (ver horário mais abaixo), e serão ministradas por Luís Gonçalves, professor do Grupo Disciplinar de Educação Física com formação especializada em fitness.

A ginástica aeróbica é uma actividade coreografada, divertida e energética, realizada ao som de música entusiasmante, enquanto a ginástica localizada é ritmada, divertida e visa o desenvolvimento harmonioso de todos os grupos musculares. O principal objectivo do GAP é aumentar a resistência e a tonificação muscular dos Glúteos (G), dos Abdominais (A) e das Pernas (P). Finalmente, a ginástica geral destina-se a crianças (com mais de nove anos) e adolescentes que desejem desenvolver competências nas áreas de ginástica de solo, trampolim e acrobática.

Horário das actividades
Ginástica aeróbica – 2.ª e 4.ª feiras: 18H15 às 19H00
GAP – 2.ª e 4.ª feiras: 19H00 às 19H45
Ginástica geral – 3.ª e 5.ª feiras: 18H15 às 19H00
Ginástica Localizada – 3.ª e 5.ª feiras: 19H00 às 19H45

As inscrições poderão ser feitas nos Serviços de Administração Escolar da EPM-CELP.

Notas biográficas de Luís Gonçalves
É natural de Portugal, onde foi professor-assistente de Pedagogia do Desporto, Condição Física e Sistemática do Desporto no curso superior de Condição Física no Instituto Politécnico de Santarém/Escola Superior de Desporto de Rio Maior, de 1999 a 2002. Licenciado em Educação Física, com especialização em Fitness, pela Universidade Lusófona (1996), concluiu a pós-graduação em Psicologia do Desporto e Exercício, é mestrando em Actividade Física e Saúde na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade do Porto. Conta com 16 anos de experiência profissional nas mais diversas áreas do fitness, desenvolvida nos mais prestigiados ginásios e healthclubs portugueses. Em 1994 iniciou a sua carreira como “presenter” de convenções internacionais de fitness, pela “mão” da maior empresa de fitness em Portugal, a “Manz Produções”, e como formador de cursos técnicos de fitness. Elaborou, planificou e coordenou o Departamento Científico-Pedagógico do Curso Técnico de Fitness em Portugal. A Universidade Lusófona reconheceu a sua competência e mérito profissionais em 16 de Janeiro de 2002, atribuindo-lhe o Diploma de Distinção. Na juventude, Luís Gonçalves foi atleta de competição de ginástica acrobática, tumbling e trampolins, tendo participado na GimnaEstrada Mundial, em duas ocasiões (Amesterdão, 91 e Berlim, 95. Iniciou-se como monitor de ginástica infantil aos 17 anos e, dois anos mais tarde, assumiu a responsabilidade, como professor, das classes de competição de acrobática e de trampolins em dois clubes históricos de Portugal.

Comentários   

0 #1 nelson 17-02-2013 13:16
Meu grande amigo estamos em altas como antigamente em Portugal,espero que esteja a correr tudo bem.
Voltaste as grandes aulas tuas,fazias nas convençoes.
Velhos tempos.....
Grande abraço
Nelson Buchadas
Citar

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo