web matacao5 11fev20
Ana Beatriz Domingues (6.º D) e Melyssa Rocha (8.º D), alunas da EPM-CELP, sagraram-se, mais uma vez, campeãs nacionais de Moçambique em natação, nos escalões infantil e juvenil respetivamente. Os títulos foram conquistados no decorrer do Campeonato Nacional de Verão, que decorreu de 29 de janeiro a 1 de fevereiro na Piscina Olímpica do Zimpeto, e garantem a presença das atletas na seleção nacional que vai representar Moçambique no Campeonato Africano de Natação (CANA), de 20 a 23 de fevereiro, em Gaborone, capital do Botsuana.

Para além da dupla vencedora, 25 alunos da EPM-CELP disputaram, com mérito, a competição no Zímpeto, representando, na sua maioria, as cores do Clube Naval de Maputo. Recorde-se que em 2019, Ana Beatriz Domingues e Melyssa Rocha foram sagradas campeãs nacionais, a par de Hugo Dias, que deixou recentemente a nossa Escola, feitos registados na reportagem “Os segredos dos nossos campeões” publicada na edição 108 da nossa revista “O Pátio”, a qual assinalou os êxitos desportivos e académicos, em simultâneo, daqueles alunos.

Ana Beatriz Domingues, atualmente com 12 anos, começou a nadar aos sete e só entrou para os “federados” do Clube Naval de Maputo aos nove, em 2017, quando, segundo narrou, “já sentia que estava em condições de mostrar as minhas habilidades”. Para seu gáudio, em 2017, conquistou, para além de muitas medalhas e lugares de pódio em diversas competições nacionais e internacionais, os títulos de campeã nacional de inverno e de verão, em representação dos “navalistas”.

Melyssa Rocha, por sua vez, começou a sua carreira em 2009, quando tinha apenas dois anos, começando a dar as primeiras braçadas numa piscina residencial, com auxilio da sua treinadora. Entrou para o Clube Naval em 2013 e em 2019 amealhou o título de campeã nacional de natação.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo