Os alunos do 8.º A ofereceram para publicação a reportagem do evento:

A feira gastronómica multicultural, realizada no "parrô dos matraquilhos", inicialmente planeada para o período entre as 08h30 e as 10h30, acabou por se prolongar até às 12h05, dado que as "comidas multiculturais" foram um sucesso e eram em grande quantidade.


web feira 8-ano 2Com a colaboração, vontade, carinho e alegria de todos, começàmos a vender as delícias que todos trouxemos: chamussas, quadradinhos fritos, panquecas, pipocas, bolinhos de chuva, pizzas, folhados de salsicha, barfi, bolos de coco, kindis, salame, tartes de leite, brigadeiros, sandes, bolinhos de caramelo, crepes chineses, empadas, bolo de fuba, bolo de banana, bolo de maçã, bolo de ananás, cachorros quentes, biscoitos, badjias, apas, queijadas, fatias de bolo de laranja e chocolate, pudim, entre muitas outras igualmente deliciosas e impossíveis de aqui enumerar, a que se acrescentam os sumos e as águas. Estas delícias podiam ser adquiridas por preços que variavam entre os cinco e os trinta e cinco meticais. Todo o processo decorreu com a colaboração e apoio dos pais e encarregados de educação dos alunos, funcionários, professores e visitantes.


Segundo a aluna Amália Ferreira, do 8.º A, este momento cultural "serviu para angariar fundos para ajudar meninos e meninas que precisam e ensinou-nos a trabalhar em grupo." Esta feira, que já se repetiu em anos anteriores, cumpre os objetivos a que se propõe e dá experiências únicas aos alunos, conforme referiram, num pequeno debate, o Eduardo e Cristiano, alunos da mesma turma: "Eu, pessoalmente, aprendi o conceito de lutar pelos clientes e percebi a importância do marketing ou da publicidade, por causa da concorrência existente entre as várias turmas do oitavo ano." (...) "Foi muito divertido...correr atrás de clientes".


O balanço final é positivo e todos estão de parabéns. Terminamos com as palavras do Alan Sulemane, que exprime também o nosso sentir: "Senti-me útil com o que fiz, pois fez e faz-me olhar de uma maneira diferente para o mundo (...), senti que estava a ajudar quem precisava."


Parabéns a todos!


Alunos do 8.º A

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo