Do Programa EUNIC Moçambique fazem parte instituições de âmbito cultural, como o Instituto Camões, o British Council e o ICMA, às quais se associaram outros parceiros como a Agência Suíça para o Desenvolvimento e a EPM-CELP. A primeira fase do projecto contempla um workshop, que está a ser dinamizado pelo actor Carlos Martins da Fonseca, com a participação dos seguintes grupos teatrais: Centro de Produção de Artes Dramáticas, Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane (Curso de Teatro), Teatro Educativo EDU e Grupo de Teatro do Oprimido.

A Oficina de Teatro Infantil produzirá um espectáculo inédito e o actor Carlos Martins da Fonseca apresentará aos nossos estudantes do primeiro ciclo do ensino básico, a partir da próxima segunda-feira (28 de Março), espectáculos associados ao ensino da Matemática e das Ciências.

O Programa EUNIC Moçambique visa a formação de um corpo de formadores, na área do teatro educativo, que, posteriormente, trabalhará com grupos locais de teatro no sentido de formar uma rede que oferecerá espectáculos em diversos pontos do país.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo