Durante a semana escolar que hoje termina, foi diária a permanência de alunos, especialmente do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo, no átrio principal para apreciação da exposição de instrumentos musicais e dos compositores do período clássico, uma das iniciativas organizada pelo Grupo Disciplinar de Educação Musical para comemoração do Dia Mundial da Música. Muito informativa e ilustrativa, o certame ofereceu oportunidades de aprendizagem, e de alguma animação, a todos os alunos da EPM-CELP, facilitadas pelas explicações dos professores de Educação Musical, com objectivos de fomentar o gosto pela música.

A abertura dos Encontros com as Artes foi outro momento alto do Dia Mundial da Música. A inauguração da edição 2010/2011 contou com a participação da recentemente formada Banda da EPM, que animou o tempo nobre da iniciativa. Manuel Pimpão (guitarra), Tiago Galrito (guitarra) e Francisco (bateria) foram os elementos presentes que, fazendo esquecer a ausência dos restantes elementos do grupo, empolgaram o número elevado de curiosos que afluíram ao local. Pedro Pinto, por seu turno, ofereceu, mais uma vez, uma das suas apresentações vocais.

O intervalo grande das 10H10 foi também muito divertido, no campo exterior de jogos, onde o “DJ” Guilherme Silva, aluno do 8.º ano, conseguiu colocar muita gente a dançar ao som de ritmos hip-hop, house e outros.

web_musica2010.4 web_musica2010.1
web_musica2010.2 web_musica2010.3

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo