web dia.mundial.musica1 01out19
A atuação do Coro da EPM-CELP foi ponto alto das celebrações do Dia Mundial da Música, hoje, no átrio central da nossa Escola. Também neste espaço estiveram em exibição muitos instrumentos musicais para apreciação pública, mas, mais do que isso, ofereceu oportunidades soberanas para alunos e professores experimentarem sons e melodias ao ritmo do improviso ou da memória. Foi a festa e homenagem à arte musical.

Perante uma plateia de alunos, professores, dirigentes, encarregados de educação e funcionários, o Coro da EPM-CELP cumpriu com caráter e rigor a sua vocação, cantando e tocando como sempre e brilhando como nunca, sob a batuta da bateria, piano e vozes. A bateria e o piano, sintetizados pelos professores André Revés e Ricardo Conceição, respetivamente, melodiaram as vozes e as respirações de um coro que, em três temas apresentados, se reinventou e inspirou os alunos presentes, maioritariamente aprendizes de música e seus instrumentos. Atentos e eufóricos, as crianças celebraram o Dia Mundial da Música e, coincidentemente, a abertura das aulas de atividades musicais extracurriculares e de complemento curricular na nossa Escola.

Durante a manhã e princípio da tarde, enquanto alguns alunos encontraram conforto e satisfação como meros espetadores e apreciadores dos instrumentos musicais, vários dos quais fabricados por eles próprios, outros ousaram subir ao palco para exibir dotes artísticos, cantando e tocando em homenagem à música.

A meio da jornada, já a representante da área disciplinar de Educação Musical da EPM-CELP, Leandra Reis, avaliava positivamente as atividades, sublinhando tratar-se de “um dia em que toda a comunidade educativa tem espaço para mostrar o que sabe sobre música e instrumentos musicais. Portanto, olhando para a música como fator de união, os resultados estão a ser os mais satisfatórios”, declarou Leandra Reis.
web dia.mundial.musica2 01out19

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo