web cartaz.master19 CA Masterclass de Orquestra e Coro da EPM-CELP, que decorre desde 22 de junho, vai encerrar a sua 16.ª edição com a realização dos concertos finais dos professores e dos alunos e professores no Montebelo Indy, em Maputo, respetivamente na sexta-feira (dia 28) e domingo (30).

A edição 2019, que conta com a colaboração da Escola de Comunicação e Artes, está direcionada para o conjunto orquestral e coro, com arranjos dos próprios professores dinamizadores da Masterclass que tem inspiração em temas musicais dos anos 60 até à atualidade, contando com aulas diárias de naipes de orquestra, orquestra e coro.

Os instrumentos envolvidos são de cordas (violino, viola de arco, violoncelo e guitarra clássica), teclas (piano) e de sopros (clarinete, saxofone, trompete, trombone e flauta transversal), tendo como professores convidados Edmundo Pires (Conservatória Regional de Música de Vila Real, Portugal), Ester Puig Costa (violoncelista na Orquestra Metropolitana de Lisboa e Orquestra da Gulbenkian) e Luís Casalinho (maestro da Orquestra de Cordas Luís de Freitas Branco no Orfeão de Leiria). Luís Santana (violino), Agnes Golias (viola de arco), Assumane Saíde (piano), Ricardo Conceição (piano, clarinete e saxofone), Queirós Júlia (guitarra clássica) e Leandra Reis (coro) são os professores residentes.

O concerto dos professores, na próxima sexta-feira, tem início às 19 horas e o dos alunos e professores às 15 horas, no domingo. Ambos contam com a participação especial de Stewart Sukuma.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo