mostralinguaPromovido pelo "Cineclube Komba Kanema", decorreu a 1ª Extensão Maputo do Mostra Língua-Mostra Internacional de Cinema em Língua Portuguesa, entre os dias 6 e 10 de Março de 2009.
Com sessões repartidas entre o Cinema Scala, onde decorreu a sessão inaugural, e o Auditório Carlos Paredes, da Escola Portuguesa de Moçambique-Centro de Ensino e Língua Portuguesa, foram projectadas cerca de 25 curtas-metragens, variando entre a ficção, ficção experimental e documentário, oriundas de países lusófonos, Moçambique, Brasil, Angola e Portugal.


A EPM-CELP, através da Biblioteca José Craveirinha, elaborou, em colaboração com a Coordenação do Ensino Secundário, um núcleo assistente, constituido por turmas do 9º e 10º anos, que, acompanhados por professores, assistiram e fizeram perguntas aos realizadores presentes. Foi uma experiência muito positiva que pôs em contacto os nossos alunos com realidades actuais, como a emigração, a música, o improviso mais inimaginável, o sonho, o HIV, temas abordados de uma forma simples, mas que deu para pensar.

Parabéns aos organizadores e podem contar com a EPM-CELP para a 2ª Mostra.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo