web pinchinchin mar19
O realizador moçambicano Sol de Carvalho juntou-se aos alunos do terceiro ano do ensino básico da nossa Escola para, através de contos e revelação de segredos do mundo animal, animar a manhã da última sexta-feira (29 de março), no Auditório Carlos Paredes. O cineasta, que se fez acompanhar pelo ator Mário Mabjaia, trouxe em “mão” o seu trabalho cinematográfico “Pinchinchin no mundo da bicharada”.

O personagem “Pinchinchin” é interpretado pelo ator Mário Mabjaia que contracenou com um guarda do Museu de História Natural de Moçambique, em Maputo, para, em conjunto, darem vida a uma mhistória sobre o mundo animal, em particular a vida do elefante, revelando segredos sobre os vários tipos de espécies existentes no mundo, o seu habitat, a altura e o peso, a sexualidade e a gestação, entre outras curiosidades que fomentaram sorrisos e aprendizagens múltiplas nos alunos.

Paula Madruga, representante do terceiro ano do ensino básico na EPM-CELP e dinamizadora da iniciativa, esclareceu que se tratou da segunda fase de uma atividade enquadrada nas aulas do Estudo do Meio e da Contextualização Curricular. Para aquela docente, estas ações suscitam nos alunos formas distintas de aprendizagens, revelando ser fácil aprender sobre os animais de África, particularmente os de Moçambique. Esclareceu, ainda, que esta atividade teve início a 27 de fevereiro, quando os alunos visitaram o Museu de História Natural de Moçambique.

No fim da projeção do filme “Pinchinchin no mundo da bicharada”, Sol de Carvalho e Mário Mabjaia exortaram os alunos a serem vigilantes na preservação dos animais, que responderam ao apelo através de mensagens escritas e assinadas em pequenos papéis.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo