web aviagem2
Os alunos da turma D do 7.º ano da EPM-CELP encenaram a história “A viagem” escrita pela moçambicana Tatiana Pinto. A peça de teatro, ensaiada a pensar nos meninos do ensino pré-escolar, decorreu no Auditório Carlos Paredes, na manhã do passado dia 1 de fevereiro.

A ideia de encenar uma peça de teatro partiu dos alunos da referida turma e foi incentivada pela professora Sandra Cosme, do Departamento de Línguas, que esclareceu ser o estudo da obra parte integrante do programa da disciplina de Português.

A aluna Andreia Prata foi uma das atrizes da peça, revelando que foi a professora quem “propôs que fizéssemos uns trabalhos e um teatro alusivos à história que foi abordada ao longo do primeiro período”, acrescentando que “foi uma oportunidade para nós, enquanto turma, nos divertirmos e divertirmos os mais pequenos”. A colega Sara Coelho concordou, sublinhando a importância do trabalho de grupo pois, declarou, “tivemos algum tempo para estar em turma a organizar uma peça”.

Em tom de balanço, a aluna Francisca Pimenta frisou que “a peça correu bem”, embora reconhecendo que os elementos da turma nem sempre concordaram com as diferentes opiniões dos pares. No entanto, concluiu que a iniciativa “valeu a pena porque pudemos perceber como funciona a montagem de uma peça de teatro e ajudou-nos a ganhar mais autonomia”.

O caráter interdisciplinar da encenação da peça de teatro envolveu a participação da disciplina de Educação Visual e Tecnológica, na qual foram montadas as caixas com a ilustração dos diferentes cenários da história.
web aviagem1

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo