web halloween.2017
Está patente no átrio central da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) uma exposição de chapéus e disfarces variados alusivos ao Dia das Bruxas ou Halloween, que será internacionalmente assinalado no próximo dia 31 de outubro.

Os trabalhos expostos foram construídos por alunos do quarto ano do ensino básico, no âmbito da disciplina de Inglês, e do primeiro ano, que receberam ajuda preciosa dos respetivos encarregados de educação num esforço comum de juntar a imaginação à arte e ao engenho. O resultado é uma sala assombrosa com dezenas de chapéus, mas também criativos disfarces capazes de surpreender e “assustar” o visitante mais frio e destemido.

Para reconhecer a arte e o engenho aplicados nos chapéus e disfarces estes foram numerados para serem sujeitos à apreciação crítica dos visitantes que vão eleger as melhores peças, já na próxima sexta-feira (27 de outubro), através de votação secreta e individual. Depois, no próprio Dia das Bruxas, os chapéus vão fantasiar os alunos participantes num desfile no nosso recinto escolar, no próximo dia 31, com início às 12H10.

Entretanto, a exposição está aberta à comunidade escolar e pode ser apreciada até 3 de novembro. Se gosta de bruxas, fantasias e de entreolhar a “morte” não deixe de nos visitar.

web bruxas1.2017 web bruxas2.2017

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo