web masterclass2017
O concerto final de violino, viola de arco, piano e coro da 14.ª edição da Masterclass de Música da nossa Escola tem lugar amanhã, às 10h30, no Pátio das Laranjeiras. Em palco estarão quase meia centena de alunos que exibirão os resultados alcançados nas aprendizagens da semana de trabalho que amanhã termina.

A Masterclass 2017 teve como inspiração os filmes animados da Walt Disney, que fazem parte do universo infantil, tendo sido escolhidas algumas músicas que sonorizaram aquelas películas, como, nomeadamente, o Rei Leão, Tarzan, Frozen, Mogli e Aladino. Esta edição, para além das aulas de instrumento, contou também com sessões de música e movimento, naipes de orquestra, orquestra e coro. O concerto final é, pois, direcionado para o conjunto orquestral, acompanhado de um coro, com arranjos dos próprios professores.

Iniciada ao "som" do violino, em 2004, a Masterclass de Música da EPM-CELP tem vindo a integrar, ano após ano, o ensino de outros instrumentos e expressões musicais e, nesta 14.ª edição de 2017, trouxe a novidade do coro, depois das inovações do piano e viola de arco. Tem vindo também a alargar a oferta de formação a crianças e jovens de outras escolas e, este ano, conta com a participação de alunos da orquestra da Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane, que estarão igualmente presentes no concerto de amanhã.

Na edição de 2017 a Masterclass da EPM-CELP conta com a vitalidade e dinamismo dos professores convidados que trouxeram experiências e sensibilidades de outras latitudes culturais. Este ano visitaram-nos, uma vez mais, os professores António Nogueira (Portugal, violino), Laura Andres (Espanha, piano) e Pepi Izquierdo (Espanha, viola de arco), bem como, em estreia absoluta, Sandra Raposo (Portugal, violino). Um quarteto que sintonizou trabalhos com os professores residentes da EPM-CELP Leandra Reis, Luís Santana e Ricardo Conceição.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo