web recital2017
Alunos do «8.º F» e do «7.º E» do ensino básico musicaram finais de tarde da nossa Escola com os recitais «O segredo da união» e «Notas soltas», respetivamente, os quais mostraram o trabalho desenvolvido na disciplina de Educação Musical, de opção semestral, do corrente ano letivo.

O Auditório Carlos Paredes foi, no passado dia 13 de junho, o palco da apresentação final «O segredo da união», cujas componentes musical e dramática estiveram a cargo dos alunos da turma F do oitavo ano. O enredo foi elaborado por Beatriz Paiva e Laura Pessoa e a encenação pertenceu às professoras Leandra Reis, Marta Ribeiro e Estela Pinheiro.

«O segredo da união» é uma história desenvolvida num cenário de um colégio privado, com um diretor autoritário que proibia a música. Diversos tipos de personagens, interpretadas por alunos, evidenciaram vários tipos de ser e de estar, mas com um ponto em comum, o gosto pela música. Na ação dramática, as personagens convenceram o diretor do colégio do valor e necessidade da aprendizagem da música, culminando num recital de talentos.

A 15 de junho foi a vez de os alunos da turma E do sétimo ano apresentarem o recital «Notas Soltas», inspirado no lema “A música não é fogo de artifício, é sentimento” anunciado pelo vencedor do recente festival Eurovisão da canção, Salvador Sobral. A peça consistiu na apresentação e interpretação musicais de diversas músicas, algumas acompanhadas por coreografias elaboradas pelos alunos. «Music: ON, World: OFF» foi o nome do programa musical diversificado escolhido pelos alunos.

Para a professora de Educação Musical, Leandra Reis, o balanço de ambas as iniciativas foi positivo: “correu tudo muito bem e é emocionante chegar ao final de um ano letivo e de um ciclo de estudos e contemplar o talento e o empenho de todos os alunos, numa disciplina opcional que é, nas palavras deles, a sua paixão”.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo