web saraulinguas2017
O Auditório Carlos Paredes da EPM-CELP será, uma vez mais, o palco do Sarau das Línguas da nossa Escola, amanhã, 6 de junho, entre as 18 e as 20 horas. Cerca de 85 alunos dos segundo e terceiro ciclos do ensino básico e do “secundário” vão animar o fim de tarde da nossa comunidade educativa.

Subordinado ao tema “O que faz falta é unir a malta - Entendimento Global”, inspirado na temática internacional de 2016 definida pela Organização das Nações Unidas, a edição 2017 do Sarau das Línguas da EPM-CELP, organizado pelo Departamento de Línguas, proporcionará “o desenvolvimento amplo do aluno nas suas diversas vertentes, seja numa matéria de uma determinada língua, sejam competências relacionadas com as expressões artísticas”, explicou João Paulo Videira, coordenador pedagógico do terceiro ciclo do ensino básico e encenador do espetáculo.

Tirar partido das aprendizagens ao longo do ano letivo, colocando-as ao serviço da conceção e organização do espetáculo, e oferecer momentos de entretenimento às famílias e à comunidade escolar são os principais objetivos do já tradicional Sarau das Línguas, que ganha crescente carisma e prestígio de ano para ano. “Consiste num espetáculo com representações, declamações, canções e interpretações instrumentais que refletem o dom e o talento dos alunos e o trabalho que desenvolvem na escola ao longo do ano”, esclarece João Paulo Videira.

Além do caráter interdisciplinar que pretende dar lugar às artes, o teor pedagógico intrínseco do evento relaciona-se com as línguas que se ensinam na nossa Escola, como o inglês, francês, português e espanhol.

RELACIONADO

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo