web audicoes.2017
A segunda audição de guitarra clássica e a 12.ª de piano, realizadas a 25 e 26 de maio, respetivamente, ofereceram momentos de partilha de talentos entre os alunos das classes instrumentais e a comunidade educativa da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP).

Mostrar o trabalho realizado ao longo do corrente ano letivo nas atividades extracurriculares foi o principal objetivo dos eventos. Na audição de guitarra, promovida no Auditório Carlos Paredes, participaram 22 alunos da EPM-CELP e da Escola de Música Mungo da Igreja Metodista Unida da Malhangalene, onde também leciona Queirós Júlia, nosso professor de guitarra clássica.

A audição de piano, realizada com caráter de “café-concerto” no átrio central da EPM-CELP, contou com a atuação de 30 alunos e as participações dos estudantes da classe de clarinete e as vozes das alunas Sofia Gonçalves e Mafalda, sob o olhar atento dos professores Assumane Saíde e Ricardo Conceição, do grupo disciplinar de Educação Musical.

Leandra Reis, representante do grupo disciplinar de Educação Musical, fez um balanço positivo de ambas as audições, destacando o envolvimento habitual da nossa Escola com entidades externas, como a Escola de Música Mungo, “o que se traduz na partilha de experiências entre os alunos da EPM-CELP e os de fora”, afirmou.

2.ª Audição de Guitarra Clássica
web guitarra2017a web guitarra2017b
web guitarra2017

12.ª Audição de Piano
web piano2017b web piano2017c
web piano2017a

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo