web cinema.suspeitaAmanhã, 5 de novembro, comemora-se o Dia Mundial do Cinema. Para celebrar a data a equipa do Plano Nacional do Cinema (PNC) da EPM-CELP colocou em cartaz a exibição da curta-metragem de animação “A Suspeita”, de José Miguel Ribeiro, agendada para 9 de novembro, às 12H30, no Auditório Carlos Paredes. Os convites estão já disponíveis na Reprografia para todos os membros da comunidade educativa.

O mesmo filme será também exibido na próxima segunda-feira (7 de novembro), às 13 horas, destinando-se a sessão aos alunos do oitavo ano do ensino básico da nossa Escola. É a primeira iniciativa deste ano letivo na sequência da adesão da EPM-CELP ao PNC, o qual prevê a exibição de filmes de referência, acompanhada de debates e conversas com os realizadores ou críticos de cinema, sempre que possível. Pretende-se, com esta abordagem, levar os alunos a descobrirem a gramática cinematográfica e também desvendarem o que se passa atrás da tela. Promover o gosto pela sétima arte e leitura de filmes é um dos grandes objectivos do PNC no âmbito da educação pela arte contemplado no Projeto Educativo da EPM-CELP.

“A Suspeita” é uma película de animação produzida em 1999 por José Miguel Ribeiro, com a duração de 35 minutos, durante os quais desenvolve-se um ambiente de suspeição entre quatro pessoas num compartimento de um comboio, onde se junta o revisor e surge um canivete de Barcelos. Haverá um potencial assassino?

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo