web cravoHoje celebra-se o Dia Mundial da Música, uma atividade que faz parte, desde sempre, de planos curriculares de estudo da EPM-CELP. A data foi instituída em 1975 por uma organização fundada, em 1949, pela UNESCO e visa promover a arte musical em todos os setores da sociedade e a paz e amizade entre as pessoas e os povos do Mundo. Também hoje é o Dia Internacional das Pessoas Idosas.

Para homenagear a linguagem universal da música a EPM-CELP recorre à evoção do “Cravo, o som da história”, uma publicação da RTP Ensina que nos convida à harmonia e paz. A música liberta-nos, mas nós não conseguimos libertarmo-nos da música. Elo desejavelmente inquebrável.

Mas o dia 1 de outubro é também o Dia Internacional das Pessoas Idosas, para alguns conhecido como o Dia dos Avós, figuras insubstituíveis na tarefa de educar as crianças, jovens e adultos. Cuidar dos “nossos mais velhos” é ensinamento que é necessário preservar para o natural provir geracional. Tal como o centenário cravo musical continua a cuidar-nos do espírito, também à sociedade e à escola cabe o dever de acarinhar os idosos de modo espontâneo e natural.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo