web coro.amizades
O Coro das Amizades, formado por alunos da turma C do terceiro ano do ensino básico da EPM-CELP, subiu ao palco do Auditório Carlos Paredes na tarde do passado dia 17 de março para cantar e encantar pais, familiares, amigos e toda a comunidade escolar. A iniciativa e coordenação é da professora Zubaida Ismael que conta com a colaboração de Leandra Reis, docente da disciplina de Educação musical. O projecto vai ser desenvolvido nos anos letivos de 2015/16 e de 2016/17.

O Coro das Amizades é composto por 24 alunos que produziram um espetáculo dirigido aos pais, familiares, amigos e professores. Vestidos a rigor - camisa rosa as meninas e branca os meninos -, todos de lacinho ao pescoço, as vozes afinaram-se para a música de abertura, “Alecrim”, e restantes “faixas”. A segunda parte da apresentação surpreendeu com a dança interpretada pelos alunos, numa coreografia executada energicamente em consonância com um vídeo orientador. As letras das músicas foram escolhidas em função do interesse manifestado pelos alunos na abordagem de temas como a ética, a cidadania e a pluralidade cultural.

A ideia de criar um grupo coral surgiu da necessidade de explorar as potencialidades musicais e vocais dos alunos, bem como trabalhar aspetos como a concentração, a capacidade de socialização, a auto-estima e a confiança, valorizando o trabalho em equipa e fomentando o convívio social entre as crianças. Sendo a música importante veículo para a estimulação do cérebro e facilitador de aprendizagens, o coro contribui para melhorar o desempenho escolar dos alunos e visa ajudar o crescimento saudável e a uma ajustada perceção do futuro e do Mundo.
web coro.amizades1

Comentários   

0 #1 Karina Ismael 29-03-2016 14:27
Parabéns pela iniciativa. São momentos como este que marcam a diferença, tornando a escola mais inclusiva através das Artes! Um beijinho especial à Prof. Zubaida Ismael pela dedicação e trabalho realizado com os seus alunos!
Citar

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo