web desassossego nov17O Auditório Carlos Paredes da EPM-CELP recebeu, esta tarde, alunos do 12.º ano para assistirem ao espetáculo teatral “Desassossego”, interpretado pelo ator português Alberto Quaresma a partir de excertos da obra “Livro do Desassossego”, assinado por Bernardo Soares, um dos heterónimos de Fernando Pessoa.
web mabatabata1 1718Alunos do nono ano do ensino básico da EPM-CELP aguçaram a curiosidade e, com os olhos na tela e a memória no livro, partiram à descoberta da linguagem cinematográfica que une o filme “O dia em que explodiu Mabata Bata” à obra literária homónima de Mia Couto. Sol de Carvalho, realizador da película que vai ser lançada muito brevemente, ajudou os alunos a desvendar a história do boi que explodiu no entrecruzamento das linguagens cinéfila e literária. Mabata Bata foi ficcionado por Mia Couto em 1986 e inspirou a obra cinéfila de 2016 de Sol de Carvalho.
web explosaoMabataBata“O Dia em que explodiu Mabata Bata”, de Sol de Carvalho, é o filme escolhido pela equipa do Plano Nacional do Cinema (PNC) da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) para abrir a temporada cinéfila do ano letivo de 2017/2018.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo