web cleanupday 2019A Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) junta-se, no próximo sábado (dia 21), à maior ação de limpeza do mundo, o “World Clean Up Day”. A ação, com início às 7h30, terá lugar em Maputo na praia entre o Clube Marítimo e o Centro Comercial Baía Mall, onde, no ano passado, a nossa Escola reuniu cerca de 150 elementos da comunidade escolar e coletou 83 sacos de 50 quilos cada, cheios de lixo de toda a espécie, desde mantas, garrafas “pet” e sacos plásticos, entre outros resíduos.

Em comunicado, a Escola Verde – promotora da iniciativa na EPM-CELP – convida alunos, professores, encarregados de educação, funcionários e amigos a participarem na iniciativa para que, na companhia de milhões de voluntários em todo o mundo, ”possamos lutar pela preservação do meio ambiente, procurando sensibilizar todas as pessoas para uma melhor gestão e redução dos resíduos sólidos em Moçambique”.

O “World Clean Up Day” é um movimento mundial de ação social que visa combater o problema global de resíduos sólidos, do qual Moçambique faz parte desde 2018. Na EPM-CELP o projeto é impulsionado pela Direção, Associação de Estudantes, Associação de Pais e Encarregados de Educação e pelo movimento Unidos Pelo Ambiente (UPA).
web banner wclean set19