web dia.ambiente2020
Hoje é o Dia Mundial do Ambiente que, na edição 2020, se inspira no mote “Hora da Natureza”. O tempo atual de pandemia mundial do novocoronavírus reforça a sugestão de olharmos para o ambiente como parceiro e suporte incontornáveis para o desenvolvimento global e não apenas como mero recurso natural passível de explorações egoísticas.
web video.tahila 26mai20A aluna da EPM-CELP Tahíla Correia, do quinto ano do ensino básico, produziu e apresentou, sem sair de casa, mais uma edição do seu programa televisivo "Be Your Best", que revela acrescidos cuidados comunicativos.
web alunas.lideranca 30jan20Roda Nhangave e Karen Mimbir, alunas do “12.ºC” da EPM-CELP foram selecionadas para representar Moçambique no Programa de Liderança Juvenil Pan-africana (PAYLP, sigla em inglês) nos Estados Unidos de América (EUA). A dupla, que concorreu a título individual e mercê de esforço próprio, vai defender naquele país, entre 4 e 25 de abril próximo, ideias em torno do empreendedorismo, educação cívica, liderança de jovens, desenvolvimento económico e respeito pela diversidade.
web parlamento.jovens 30jan20A quatro meses da realização da Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens, em Portugal, a Sessão Escolar da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), realizada ontem no Auditório Carlos Paredes, elegeu os dois deputados para representarem a nossa Escola na Assembleia da República. Larissa Gil (9.º A) e Bruna Prista (9.º B), a par da suplente Kandara Matlaba (9.º C), foram as escolhas de 31 alunos saídos das cinco listas candidatas.
web parlamento 12dez19As sessões do Parlamento dos Jovens 2020 já arrancaram na EPM-CELP. Ontem à tarde, alunos do terceiro ciclo do ensino básico e do ensino secundário reuniram-se, em debate preparatório, no Auditório Carlos Paredes, para discutir questões relacionadas com a “Violência doméstica e no namoro”, tema escolhido pela iniciativa da Assembleia da República de Portugal para o ano letivo 2019/2020. Com pompa e circunstância, os políticos de “palmo e meio” expuseram as suas teorias e conhecimentos sobre o assunto, como prova da sua prestação cívica de modo a conquistar espaço para a candidatura a deputados à sessão nacional do Parlamento dos Jovens pelo círculo fora da Europa.

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo