web cleanupday 2019A Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) junta-se, no próximo sábado (dia 21), à maior ação de limpeza do mundo, o “World Clean Up Day”. A ação, com início às 7h30, terá lugar em Maputo na praia entre o Clube Marítimo e o Centro Comercial Baía Mall, onde, no ano passado, a nossa Escola reuniu cerca de 150 elementos da comunidade escolar e coletou 83 sacos de 50 quilos cada, cheios de lixo de toda a espécie, desde mantas, garrafas “pet” e sacos plásticos, entre outros resíduos.
web eleicoesAE mai19Enamorar, apontar os objetivos para uma comunidade académica mais satisfeita, envolvida, e convencer os potenciais eleitores sobre a sua capacidade governativa foi o mote da campanha eleitoral desenvolvida anteontem pelos representantes das três listas candidatas a dirigir os destinos da Associação de Estudantes (AE) da EPM-CELP no próximo ano letivo de 2019/2020. O debate, o último antes do pleito marcado para hoje, foi marcado por sensos e consensos, bem como muita euforia no Auditório Carlos Paredes.
web deputados.epm fev19Os jovens deputados da EPM-CELP Larissa Gil (8.ºA) e Luca Ambrosi (8.ºE) convenceram os seus pares a incluir uma das três medidas que levavam na bagagem para Lisboa no projeto de lei final sobre salvamento e defesa dos oceanos aprovado pela Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens, realizada nos passados dias 6 e 7 de maio na Assembleia da República, em Portugal.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo