web palestra.upa1 11OUT19O grupo de alunos ativistas da EPM-CELP, Unidos Pelo Ambiente (UPA), desafiou, na manhã de hoje, no Auditório Carlos Paredes, os colegas do ensino secundário a lutarem pela defesa do planeta, reduzindo o uso do plástico e o consumo de carne, comportamentos cujos efeitos têm ceifado a vida de animais marinhos e provocado efeitos nocivos ao ambiente. O movimento quer os estudantes associados a uma campanha ambientalista e de alimentação equilibrada para transformar o mundo num lugar melhor.
web jomun1 08OUT19Uma semana após participarem na 17.ª edição da JoMUN (Modelo das Nações Unidas), realizada em Joanesburgo, na África do Sul, pela segunda vez consecutiva com participação de uma delegação da EPM-CELP, nove alunos da nossa Escola reuniram-se, ontem, no Auditório Carlos Paredes, com seus colegas do ensino secundário, professores e membros da Direção para falarem das suas experiências diplomáticas.
web palhinhas.metalicas1 27set19Listadas no seu manifesto eleitoral, a nova Associação de Estudantes (AE) da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) iniciou o ano letivo 2019/2020 com atividades focadas no ambiente. Na manhã de ontem, o grupo começou o combate às palhinhas plásticas, promovendo as metálicas em alternativa, e, à tarde, no Auditório Carlos Paredes, organizou um debate sobre a problemática do plástico no ambiente.
web cleanupday 2019A Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) junta-se, no próximo sábado (dia 21), à maior ação de limpeza do mundo, o “World Clean Up Day”. A ação, com início às 7h30, terá lugar em Maputo na praia entre o Clube Marítimo e o Centro Comercial Baía Mall, onde, no ano passado, a nossa Escola reuniu cerca de 150 elementos da comunidade escolar e coletou 83 sacos de 50 quilos cada, cheios de lixo de toda a espécie, desde mantas, garrafas “pet” e sacos plásticos, entre outros resíduos.
web eleicoesAE mai19Enamorar, apontar os objetivos para uma comunidade académica mais satisfeita, envolvida, e convencer os potenciais eleitores sobre a sua capacidade governativa foi o mote da campanha eleitoral desenvolvida anteontem pelos representantes das três listas candidatas a dirigir os destinos da Associação de Estudantes (AE) da EPM-CELP no próximo ano letivo de 2019/2020. O debate, o último antes do pleito marcado para hoje, foi marcado por sensos e consensos, bem como muita euforia no Auditório Carlos Paredes.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo