web cartaz.prematuros dez19A Associação de Estudantes da EPM-CELP difunde a seguinte notícia a propósito da recolha de donativos para distribuição pelas mães cujos bebés prematuros estão em situação de internamento hospital. A campanha tem início hoje e prolonga-se até ao próximo dia 13 de dezembro.

Segundo a UNICEF, estatísticas recentes apontam para a existência, em Moçambique, de cerca de 128.000 bebés que nascem prematuramente. Dentro do espírito do “Novembro Roxo” e do Dia Mundial da Prematuridade que se comemorou no passado dia 17 de novembro, a EPM-CELP, com a colaboração da Associação de Estudantes e da Associação de Pais e Encarregados de Educação, irá realizar uma recolha de donativos em prol desta realidade. Os donativos serão distribuídos pela *AMEPRE–Associação de Mães e Prematuros* a mães em situação de vulnerabilidade social e cujos filhos estejam internados nos cuidados intensivos do Hospital Mavalane e no Hospital Geral José Macamo. Com esta campanha, pretende-se angariar os produtos e bens necessários para os bebés nesta situação. Desta forma, e de modo a facilitar o processo, foi feita a divisão por ciclos da recolha destes produtos.

Pré – Escolar: Manta para bebé (tamanho pequeno, podem ser usadas) – Local de Recolha: salas do pré-escolar.

Primeiro Ciclo (1º, 2º, 3º e 4º ano): leite *Pré- Nan* para prematuros (disponível em farmácias e lojas infantis) – Local de recolha: salas de aula.

Segundo Ciclo (5º e 6º anos): Fraldas de *tamanho XXS* - Local de recolha: Pátio das Laranjeiras e átrio principal.

Terceiro Ciclo (7º, 8º e 9º anos): Fraldas de *tamanho XXS* - Local de recolha: Pátio das Laranjeiras e átrio principal.

Secundário (10º, 11º e 12º anos): leite *Pré-Nan* para prematuros (disponível em farmácias e lojas infantis) - Local de recolha: Pátio das Laranjeiras e átrio principal.

A recolha realizar-se-á até ao dia 13 de dezembro de 2019. Esperamos fomentar o espírito altruísta e de entreajuda na comunidade escolar, durante esta época festiva.
Juntos somos mais fortes. Lutemos por esta causa.

Gratos pela atenção,
Associação de Estudantes

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo